sexta-feira, 2 de março de 2007

Assusta-me a independência
adoro evocar e parar
nesse meu longínquo passado

Voltar no tempo, na adolescência
minha terra volver, então sonhar
a realidade, tudo terminado

Não fui eu que semeei ventos
mas eu colhi as tempestades
senti o horror da morte, vi lutos
vi, olhei corpos mutilados

Quiz ser andorinha p'ra sempre
ser livre,triste e enlutada
só não queria ver a realidade de frente
pois senti minha adolescencia cortada

Fiquei sem LAR, sem o meu LAR
os amigos todos dispersaram
só o som dos tiros, o caos desabar
perante mim os silêncios pesaram

Como um matraquear a debanda,
a fuga sem nexo, todos acobardados
a brisa a pólvora cheira que tresanda
as cidades com aspectos desolados

Silêncio só e mais silêncio
mudo que conhece o medo
despojos humanos, a descrença
Terra nossa sem esperança

Zedlav