quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Se eu voltasse a Salazar...
Sei que ao chegar sorriria
Meu olhar tentaria abarcar tudo
Começaria então a minha peregrinação
De rua em rua
De esquina em esquina
De beco em beco
Eu tudo escrutinaria
Eu tudo vasculharia
Buscando o passado
Os sons, os risos, as conversas
deixadas a meio...
as brincadeiras paradas...
no tempo...
As roupas nos varais
As nossas mães
Eu sei que correria
buscando
Correria chorando
A todos vós chamaria
desconsoladamente
Uma flor arrancaria
Para a guardar e mais tarde recordar
Sei que a cidade percorreria
até me sentir exausta
Sei que as paredes, os muros
Minhas mãos acariciariam
As árvores, os pássaros
Tudo enlevada eu olharia
Pois sabia que partiria
Pois da nossa cidade
Apenas e sómente apenas
Restou uma palavra
Que aos poucos se desvanece
Até que um dia morramos
Saudade...
Zedlav